domingo, 11 de setembro de 2011

A ovelha perdida

Esquadros - Adriana Calcanhoto




SIMPLESMENTE LINDA ESSA MÚSICA

"EU ANDO PELO MUNDO...
CADÊ MINHA ALEGRIA...
MEU CANSAÇO
MEU AMOR CADÊ
 VC EU ACORDEI
NÃO TEM NINGUÉM
 AO LADO"

O SIGNIFICADO DAS BANANAS



Um amigo me contou que, certa vez resolveu passar algumas semanas num mosteiro do Nepal. Certa tarde entrou num dos muitos templos do mosteiro e encontrou um monge sorrindo sentado no altar.
“Por que o senhor sorri?” – perguntou ao monge.
“Porque entendo o significado das bananas” – disse o monge, abrindo a bolsa que carregava e tirando uma banana podre de dentro. “Está e a vida que passou e não foi aproveitada no momento certo – agora é tarde de mais”.
Em seguida tirou da bolsa uma banana ainda verde, mostrou-a e tornou a guarda-la. “Está é a vida que ainda não aconteceu, é preciso esperar o momento certo”, disse.
Finalmente tirou uma banana madura descascou e dividiu-a com meu amigo. “Este é o momento presente. Saiba vive-lo sem medo”.
Autor desconhecido



a importância de se fazer prece


A prece é um dos caminhos mais eficazes do desenvolvimento espiritual. Por ser tão fácil, terminamos não dando valor a ela. 
Todavia  as grandes transformações dos sábios e guerreiros espirituais só se tornaram possíveis, porque a prece lhe servia como navio e bússola nos mares da descoberta mística.
“Busque primeiro o reino do céu”, disse Cristo, “e todo o de mais lhe será acrescentado”, mas nem sempre escutamos estas palavras.
Nas raras vezes em que rezamos, preferimos pedir algo que julgamos ser o melhor para nós. De vez em quando rezamos para agradecer. Às vezes para pedir perdão... Contudo, precisamos também rezar para que Deus nos permita mergulhar no que os Santos chamam de Irradiação Divina: A nossa volta existe uma luz que tudo transforma...
Rezemos para fazer parte desta luz!!!
Autor desconhecido
a prece é fundamental na nossa vida, porque nos coloca diante do Pai, afinal de contas não foi Ele quem disse: Onde uma ou mais pessoas estiverem reunidas em meu nome lá eu estarei?
precisamos, às vezes, nos ajoelhar ou buscar um lugar de silencio para conversarmos com aquele que nos criou, pois só Ele entende o nosso coração...

O amor tem que ser espelho...


bem hoje aprendi que necessariamente o amor tem que ser espelho, ou seja tem que refletir...
quero dizer que não existe essa história que sempre falam para a gente: ah! é normal que as duas pessoas não se amem com a mesma intensidade... sempre um vai amar mais que o outro...
isso é pura balela...
hoje sim posso amar alguém que não me ama, mas esse sentimento só persiste até o momento que eu deseje...
o problema é que a gente é muito acomodado... prefere ficar sentindo a dor que já conhece ao invés de renovar...
a gente ama mais o sofrimento do que a pessoa desejada...

durante muito tempo me iludi que determinada pessoa com o tempo poderia gostar nem que fosse um pouquinho de mim... hoje sei que não, o que acontece é que a outra pessoa acaba se acostumando com a gente (e costume não é amor, é a forma mais humilhante de sentimento, pois que tipo de relação você vai ter com uma pessoa que não te ama... que gosta de você, mas gostar não é amor... por exemplo, eu gosto muito de ir para Curitiba, mas não troco a minha cidade para ir morar na capital...

hoje eu quero um amor, mas que reflita o amor que eu dou... não seja nem menos e nem mais... que seja igual!!!!!