sexta-feira, 28 de novembro de 2014

AMIGOS


Amigos
   No jardim de infância: sua ideia de um bom amigo era a pessoa que te deixava ficar com o lápis vermelho, quando tudo o que sobrava era o feio lápis preto.
   Na primeira série: sua ideia de um bom amigo era a pessoa que ia com você ao banheiro e segurava a sua mão, quando você passava por lugares que te davam medo.
   Na segunda série: sua ideia de um bom amigo era a pessoa que te ajudava a enfrentar o fortão da escola.
   Na terceira série: sua ideia de amigo era a pessoa que dividia o lanche com você, quando você esquecia o seu.
   Na quarta série: sua ideia de amigo era a pessoa que se dispunha a trocar de par com você, para que não tivesse que ficar com aquela pessoa que você não gostava.
 
   Na quinta série: sua ideia de um bom amigo era a pessoa que guardava um lugar para você na sala ou no ônibus.
   Na sexta série: sua ideia de um bom amigo era quem ia até a pessoa que você estava afim e a chamava pra dançar com você, assim, se ela falasse não, você não ficaria sem graça.
   Na sétima série: sua ideia de um bom amigo era a pessoa que deixava você copiar o dever.
   Na oitava série: sua ideia de um bom amigo era a pessoa que mudava os compromissos pra que você tivesse alguém para conversar durante o almoço.
 
   No primeiro ano: sua ideia de amigo era a pessoa que ia com você naquela festa do pessoal do terceiro, só pra você não ser o único calouro na festa.
   No segundo ano: sua ideia de um bom amigo era a pessoa que te dava carona no novo carro, convencia seus pais que você não deveria ficar de castigo, te consolava quando você brigava com o seu namorado e te ajudava a achar um par para a formatura.
   No terceiro ano: sua ideia de amigo era a pessoa que te ajudava a escolher que faculdade você iria fazer, te ajudava a lidar com seus pais que não conseguiam se acostumar com a ideia de te deixar ir para a faculdade...     
   
   Na formatura: sua ideia de um bom amigo era a pessoa que estava em lágrimas por dentro, mas conseguia dar o maior sorriso para te parabenizar.
 
   No verão depois da formatura: sua ideia de um bom amigo era a pessoa que te ajudava a limpar a sujeira daquela festa, te ajudava a dar uma fugidinha de casa quando você não agüentava mais seus pais, te assegurava que você e seu namorado (a) iam se entender, que você conseguiria enfrentar qualquer coisa, te ajudava a fazer a mala para a faculdade e silenciosamente te abraçava enquanto você olhava através de seus olhos cheios de lágrimas para 18 anos de memória que você estava deixando para trás, e finalmente, naqueles últimos dias de infância, te falava que você ia se sair tão bem na faculdade como havia se saído nesses últimos 18 anos e, mais importante ainda, te mandava para a faculdade sabendo que você era amado.
 
   Agora, sua ideia de um bom amigo ainda é a pessoa que te dá a melhor de suas escolhas... Segura a sua mão quando você está assustado... Ajuda-te a lutar contra aqueles que tentam se aproveitar de você... Pensa em você em momentos que você não está presente... Lembra-te o que você tinha esquecido... Ajuda-te a colocar para trás o passado, mas entende quando você precisa se segurar no passado um pouco mais... Fica com você para que você tenha confiança... Desfaz seus planos para arranjar tempo para você... Ajuda-te a consertar seus erros... Ajuda-te a lidar com a pressão dos outros... Ri pra você quando você está triste... Ajuda-te a se tornar uma pessoa melhor... E, acima de tudo, TE AMA!!!!
 
OBRIGADA POR SER MEU AMIGO!!!!
 
   Não importa a onde a gente vá ou quem a gente se torne, não esqueça quem nos ajudou a chegar lá... nunca é tempo ruim para pegar o telefone ou mandar uma mensagem dizendo aos amigos como você sente a falta deles ou como você os ama.
 
“Somos todos anjos de uma asa só, precisamos nos abraçar para alcançar vôo”.
(Bob Marley)
 
“AMIGOS É PARA SEMPRE MESMO QUANDO NOS DISTANCIAMOS!!!!”
 
   Pessoas entram na sua vida por uma “RAZÃO”... Uma “ESTAÇÃO”... ou uma “VIDA INTEIRA”.
   Quando alguém está em sua vida por uma RAZÃO é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou... Eles vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo fisicamente, emocionalmente ou espiritualmente. Eles poderão parecer como uma dádiva de Deus, e eles são! Eles estão lá pela razão que você precisa que eles estejam. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, está pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação ao fim...
   ... Às vezes, essas pessoas morrem...
   ... Às vezes, eles simplesmente se vão...
   ... Às vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição.
   O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho deles feito. As suas orações foram atendidas... e agora é tempo de ir.
   Quando pessoas entram em nossas vidas por uma ESTAÇÃO, é porque chegou a sua vez de dividir, crescer e aprender. Eles trazem para você a experiência da paz ou fazem você rir... Eles poderão ensinar algo que você nunca fez... Eles, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer... Acredite é real!!! Mas somente por uma estação.
   Relacionamentos de uma VIDA INTEIRA te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação sólida... Sua tarefa é aceitar a lição, amar as pessoas e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida. É dito que o AMOR  é cego, mas a AMIZADE  é clara e evidente.
 
   OBRIGADA POR SER PARTE DE MINHA VIDA ... PARE AQUI E SIMPLESMENTE SORRIA!!!
 
   Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro, ame como se você nunca tivesse sido magoado e dance com se ninguém estivesse te observando...
  
“O maior risco da vida é não fazer NADA”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário